Servidores participam do Seminário de Controle Interno em BH.

Com o intuito de promover maior interação entre o Controle Externo e o Controle Interno do jurisdicionado, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2018, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais sediou no Auditório Vivaldi Moreira um Seminário de Controle Interno com o tema: “Os desafios do Controle Interno frente às demandas atuais”. Dentro dos objetivos do Tribunal estão a observância à Compliance, o combate à corrupção, o fortalecimento das ações promovidas pelas controladorias, a transparência das ações governamentais, a melhoria da qualidade da gestão pública e o atendimento aos anseios da sociedade por uma gestão eficiente e eficaz dos recursos públicos.

Durante o evento foram realizadas várias palestras como: o controle Interno e o combate à corrupção; o papel da controladoria nos municípios; sistema de controle interno; tomada de contas especiais; relatório anual de controle interno; os desafios do controle interno frente às demandas atuais, auditoria baseada em riscos; a transparência como instrumento de governança e apresentação do projeto contribuir para o aprimoramento da ação do controle interno do jurisdicionado.

Representando o poder Executivo de Conquista – MG, estiveram presentes no Evento os servidores: Ângelo Tizo Roncolato Junior - Controle Interno e Valdilene Rocha Costa Alves - Secretária Municipal de Saúde.

O promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), José Carlos Fernandes Júnior, abriu o ciclo de palestras do evento afirmando que “precisamos de um controle interno forte, porque ele é o que mais conhece os problemas da instituição”.

A “transparência é a base da governança e do controle interno” e que passou a ser um princípio básico da administração pública, enfatizou o Assessor da Presidência do TCE MG.

O evento foi voltado para os Servidores, funcionários, jurisdicionados do TCEMG e demais interessados.

Acesse os links abaixo e vejam mais informações e fotos do evento: