Segurança

Com relação às várias ocorrências policiais verificadas na região nos últimos dias, o Município, preocupado com a insegurança da população, que se encontra acuada ao utilizar as vias de acesso aos Municípios vizinhos, sediou reunião sobre a segurança pública, que contou com a presença de várias autoridades civis, militares e judiciárias, de modo a responder às ações criminosas realizadas.

Estiveram presentes no gabinete municipal, o Prefeito, Henrique Zago, o Delegado Dr. Heli Andrade, Chefe do Departamento Regional de Polícia Civil, o Dr. Wagner Cotrim, Promotor de Justiça da Comarca, o Ten. Coronel Fernando Reis, Comandante da PM - Região Araxá, o Major Ismael, Chefe da Polícia Rodoviária Estadual, o Ten. Milton Maffessoni, Comandante do Pelotão da PM de Conquista, o Ten. Carvalho, Comandante da PM - Sacramento, o Ten. Thales, Comandante do Pelotão da PM de Delta, a Sra. Patrícia, representante do Conser, o Sr. Wellington, da Usina Delta, e o Procurador do Município, Guilherme Canassa.

Na ocasião, foi apresentado um panorama da situação pelos representantes das instituições, que esboçaram as dificuldades, ante à escassez de recursos por parte do Estado. Contudo, o encontro foi positivo, pois houve troca de informações entre os presentes, de modo que será formada uma Força Tarefa - Operação nas imediações da MGC - 464 e adjacências.

A operação será ostensiva com foco no patrulhamento e prisão de envolvidos nos delitos acontecidos. Sabendo da ausência de retorno por parte do Estado, o Município realizará a aquisição de 02 viaturas à PM de Conquista, que carece de automóveis para a patrulha. Além disso, a operação tem o total apoio da Administração que cooperará nas ações que serão iniciadas.