Mobilização no Dia Internacional de Combate ás Drogas (26/06).

O Conselho Tutelar de Conquista e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram na data de ontem (26/06) uma intensa mobilização para divulgar o Dia Internacional de Combate ás Drogas. A ação aconteceu na Escola Estadual Dr. Lindolfo Bernardes e contou com a presença de quase 200 adolescentes e teve por objetivo mostrar as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano.

A conversa foi conduzida pelo Representante da Polícia Militar de Minas Gerais, Sargento Paulo Edson Batista, que também atua em Conquista como instrutor do Programa Educacional de Resistência ás Drogas (PROERD) e pelos profissionais da Clínica Terapêutica Amor Supremo da cidade de Barretos que trouxeram entre outros ensinamentos, depoimentos e experiências decorrentes do trabalho da instituição na recuperação de dependentes de álcool e drogas.

O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo e por isso o objetivo através desse evento foi conscientizar os jovens de nossa cidade em relação ao uso abusivo de álcool e drogas, mostrando seus malefícios, por meio de depoimentos fáticos, que puderam levar todos a conhecer a cruel realidade de quem faz uso.

Segundo dados estatísticos cerca de 70% dos homicídios no país tem relações com o tráfico de drogas. Assim se quisermos erradicar a violência precisamos acabar com as drogas, seja por meio de campanhas, projetos, programas de apoio a dependentes, políticas de saúde pública, entre outros.

O evento contou com presença de Vereadores, Secretários Municipais, professores e diretores da Rede Estadual de ensino, funcionários da Prefeitura Municipal e dos alunos que foram o destaque do evento participando, interagindo e aprendendo.

Drogas: Esse problema é de todos nós!