Conselho Tutelar no combate á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Tutelar de Conquista promoveu no último dia 18 de maio uma intensa mobilização pela cidade com intuito de alertar a população para o combate á exploração sexual de crianças e adolescentes. A ideia principal foi orientar que qualquer cidadão pode proteger nossas crianças e adolescentes denunciando através do Disque 100 quaisquer suspeitas de abuso. A ligação é anônima e pode mudar a vida de alguém.

Durante o dia 18 de maio que é lembrado como dia Nacional de Combate á Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Conselho Tutelar de Conquista promoveu uma blitz educativa no período da manhã, com apoio da Polícia Militar onde aproximadamente 200 veículos foram parados e seus passageiros orientados. No período vespertino houve movimentação no centro da cidade com orientações á população.

O Conselho Tutelar de Conquista também recebe denúncias que possam ajudar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes pessoalmente em sua sede na avenida José Mendonça, 143 dás 07 ás 17 horas ou através do telefone: (34) 3353-1352 ou em horários de plantão através do telefone: (34) 9.8826-3122.