Repúdio

A Prefeitura de Conquista e a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, de forma veemente, repudia o ataque sofrido, durante a live, na última terça-feira, dia 01 de junho, próximo das 18h30, por invasores.

Eles utilizaram de imagens obscenas e palavras de baixo calão tentando intimidar os participantes que apresentavam o curso de Iniciação Profissional que será ministrado na Cidade de Conquista. O curso é a porta de entrada de jovens de 16 a 21 anos e meio no mercado de trabalho, junto às empresas parceiras, pela lei da Aprendizagem nº 10.097/2000.

A ação aconteceu já no final da live, mas, a invasão, considerada inadmissível, interrompeu a prestação de um serviço à comunidade conquistense. Acreditamos que tal ataque, violento e autoritário, intencionou, por meio de intimidação, emudecer a voz do comprometimento, benefício social e enriquecimento em todos os sentidos da população conquistense que nada tem a ver com ato de pessoas descomprometidas com a cidade.

Reforçamos que a atitude é ignorante e feita por pessoas que desconhecem o quão importante é a educação profissional aos jovens. Mantemos o nosso compromisso com a comunidade e reiteramos que a realização do curso se mantém e atenderá a todos que querem um futuro melhor!

Todas as informações continuam sendo veiculadas pelas redes sociais da prefeitura.

Atenciosamente,

Gestão Municipal de Conquista