Qual a diferença entre dengue, covid, gripe e rinite.

Neste momento,  onde o mundo volta dos esforços de contenção da pandemia da Covid-19, a transmissão da Dengue também é de extrema preocupação.  A Prefeitura Municipal, por intermédio do Setor de Vigilância Epidemiológica,  reforça que as duas doenças podem apresentar sintomas parecidos.

Por isso, é essencial que pessoas que apresentem sintomas suspeitos procurem avaliação médica para o diagnóstico correto. Os profissionais da saúde irão ajudá-lo no processo de identificação e tratamento. Nunca se automedique.

Todas as Unidades da rede municipal de saúde estão preparadas para atender pacientes com suspeita de dengue e encaminhá-los para realizar os exames específicos. Já pessoas que apresentarem problemas respiratórios e febre devem procurar atendimento na CENTRAL COVID ou Santa Casa de Misericórdia.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com a  Vigilância Epidemiológica para orientações, pelo telefone (34) 3353-2352.