Professor Dimas é nossa história viva, e destaque de nossa cultura.

Prefeita Véra Lúcia, recebe visita do professor Dimas da Cruz Oliveira, em que, recebeu o livro de poesias “Carmina Prima” escrito em latim.

Na oportunidade, em nome da Prefeitura Municipal de Conquista e do Departamento de Cultura, a Prefeita Véra Lúcia parabeniza o professor Dimas da Cruz Oliveira pela  obra e por seu empenho e dedicação à cultura.

Vale ressaltar que o livro do professor Dimas foi entregue ao Papa Bento XVI no Vaticano.

Leia a Carta recebida por Dimas do papa Bento XVI:

SECRETARIA DE ESTADO -SEÇÃO DE ASSUNTOS GERAIS -  DO VATICANO, EM 11 DE MARÇO DE 2022

O Santo Padre Emérito, Bento XVI, recentemente recebeu carta sua, escrita em latim, tendo em anexo poesias de sua autoria sob o título “Carmina Prima”.

Ele agradece ao senhor por esse penhor de amizade fraterna; e elogia a sua aplicação e persistência no uso da língua latina, através da qual é realizado nosso conceito de beleza traduzido em escritos perenes.

O Sumo Pontífice Emérito atende aos pedidos que o senhor lhe faz e, amigavelmente, lhe concede, ao senhor e seus próximos, a sua Bênção.

Tendo escrito no exercício do meu cargo, envio-lhe minhas saudações:

Aloisius Robertus Cona -  Assessor da Secretaria de Estado

Vários livros foram escritos por Dimas, e todos, motivos de grande orgulho ao povo de Conquista. Dimas é nossa história viva, e destaque de nossa cultura.