Como medida de prevenção e enfrentamento ao contágio da pandemia Coronavirus, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que a Segunda Etapa de Vacinação contra a Gripe, que se inicia no dia 16 de abril, das pessoas que possuem doença crônica também será exclusivamente no domicílio. As unidades de saúde continuarão realizando apenas a vacinação contra o sarampo dos adultos entre 20 e 49 anos de idade, além das vacinas de rotina para atualização do calendário vacinal.
As doenças crônicas mais comuns que se enquadram no grupo de risco para vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde, são: asma, DPOC, fibrose cística, hipertensão arterial com outra comorbidade, doença cardíaca congênita, insuficiência cardíaca, hepatite crônica, paciente em hemodiálise, cirrose, AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla, deficiência neurológica grave, diabetes em uso de medicamentos, imunodeficiência congênita ou adquirida (câncer, HIV, por exemplo), obesidade grau 3, transplantados, portadores de Síndrome de Down.
Também foi incluído nessa etapa os caminhoneiros e motoristas de transporte público. Estes deverão dirigir-se até a unidade de saúde mais próxima.